Criança Feliz

Ouro Preto do Oeste, Rondonia, Brazil
Escola de Educação Infantil "Leãozinho",criada pelo LIONS CLUBE do Município de Ouro Preto do Oeste-Ro em Maio de 1986 e repassada à Administração Municipal com objetivo de oferecer Educação de qualidade às crianças de bairros próximos.Está localizada a Rua JK, nº.882, Bairro Liberdade, nesta cidade.

COMUNIDADO!

O ano letivo começará no dia 01/03/2011.

É com muita alegria que aguardamos nossos pequeninos....

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

             Vygotsky (1984) atribui relevante papel ao ato de brincar na constituição do pensamento infantil. É brincando, jogando, que a criança revela seu estado cognitivo, visual, auditivo, tátil, motor, seu modo de aprender e entrar em uma relação cognitiva com o mundo de eventos, pessoas, coisas e símbolos.
             A criança, por meio da brincadeira, reproduz o discurso externo e o internaliza, construindo seu próprio pensamento. A linguagem, segundo Vygotsky (1984), tem importante papel no desenvolvimento cognitivo da criança à medida que sistematiza suas experiências e ainda colabora na organização dos processos em andamento. Por meio das atividades lúdicas, a criança reproduz muitas situações vividas em seu cotidiano, as quais, pela imaginação e pelo faz-de-conta, são reelaboradas. Esta representação do cotidiano se dá por meio da combinação entre experiências passadas e novas possibilidades de interpretações e reproduções do real, de acordo com suas afeições, necessidades, desejos e paixões. Estas ações são fundamentais para a atividade criadora do homem.
            Partindo deste pressuposto procuramos oferecer algo semelhante a nossos alunos.